terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vermelho como o céu


Como pessoas com limitações físicas, podem ser normais? Respondo-vos: porque normais é que são. Acabo de assistir um filme que não só me fez chorar, me fez ver que as pessoas podem ser felizes, independentemente das limitações que tenham.
Uns tem medo da escuridão, outros vivem nela e nem por isso deixam de viver, de serem felizes. De ter sonhos! É essa a proposta do filme “Vermelho como o céu”. Esse lindo filme conta a história real de Mirco, um garoto italiano, cheio de vida, que perde a visão em acidente. Como não ‘servia’ para uma escola ‘normal’ teve que ir estudar em uma escola para cegos.
Com a ajuda de sua nova amiga Francesca descobre que o mundo não é só aquilo que se vê. Aos poucos se ouve a mudança na forma de pensar e de agir de muitos na escola, afinal as regras foram feitas para serem quebradas.
Vale a pena ver esse filme, acima de tudo vale a pena perceber mais nossos sentidos, nos perceber mais, ver, ouvir, sentir o mundo ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS LHE PAGUE!!!

Vi(r)ver

A poesia retorna, Ela nunca se vai, Nossa alma que se esvai A vida escorre pelos dedos Enquanto te/me perco. Viver cansa Te ver dói D...